terça-feira, 19 de janeiro de 2016

REFÚGIOS QUE NOS FAZEM SONHAR

toscana
Você conhece a Toscana?
Posso garantir que esta casa foge ao que se vê normalmente por lá - casas de "encher os olhos" com séculos de idade, os famosos ciprestes, gramados enormes, telhados de barro, enfim, um pedaço da Itália que conta parte da história da nossa civilização e que supera em muito a nossa imaginação.
Aqui, uma torre do século XIX completamente coberta de hera foi totalmente restaurada e projetada pelo estúdio italiano Lazzarini Pickering Architetti, que criou uma estrutura em ferro oxidado e vidro na forma de prisma como anexo "prá lá de contemporâneo" à construção original, assim os proprietários têm sua intimidade protegida quando estão na torre em contraste com os ambientes que fazem parte da extensão transparente e que interage lindamente com o jardim em volta. 
Sem dúvida, o lugar perfeito dentro do pedaço do planeta mais que perfeito para buscar a paz, colocar o espírito em harmonia.













Via Design Rulz

algarve 
Você é minimalista, ultra moderno? Rústico não faz a sua cabeça?
Acho que esta casa vai fazê-lo mudar de idéia

Entre laranjeiras e figueiras a propriedade rural com arquitetura típica da região, a poucos metros das praias do Algarve e da cidade de Tavira, em Portugal, fica esta casa que acabou de passar por uma reforma conduzida pelos profissionais do Atelier Rua, e é onde vive e trabalha o perfumista Lourenço Lucena.
Boa parte da casa foi mantida de acordo com a construção original, mas foram necessárias algumas otimizações para adequar a casa às necessidades da vida moderna.
É ou não é rústica e minimalista ao mesmo tempo? 
Você não sente como eu que parece ser quase possível "tocar" na paz, tanto nesta casa no Algarve quando na casa acima, na Toscana?
  












Via Casa Vogue

3 comentários:

  1. Ambas muito lindas. Ainda assim minha alma é mesmo muito tradicional e não consegue evitar alguns arrepios com alguns toques modernos.
    Para mim Paraíso é mesmo no que é antigo, tradicional, habitual ahahahahah
    A casa na Toscana para mim tem uma vantagem - fosse qual fosse sua decoração e interior - e é esse meio exterior natural e imbatível. Adoro!
    Beijo,
    Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Teresa, sua alma é tradicional - eu, por minha vez,gosto do casamento do novo com o antigo - paredes de pedra com móveis contemporâneos, acho que a mescla traz personalidade, um respeitando o espaço do outro, um valorizando o outro.
      Eu gostei mais da casa da Toscana, viveria feliz da vida em Siena, Florença ou Verona.
      Realmente, não há como bater a paisagem da Toscana.
      Beijo,

      Tereza

      Excluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.